Pesquisar este blog

Somethings Of Men #01









Somethings Of Men é uma nova série de postagens que eu escreverei aqui. o assunto é simples, como o própio nome ja diz, significa "algumas coisas dos homens". nesses posts que serão numerados falarei sobre objetos e outras coisas masculinas e suas especificações, enfim, sem mais delongas;

Uma motorcycle, alias eu não sei porque se chama motocicleta (em português-br), estava eu a pensar esses dias e percebi que essa palavra soa um pouco incompleta, deveria ser motorcicleta pois se você parar para pensar a moto atual é praticamente uma bicicleta motorizada, e alias, é essa a origem dessas belezuras. Se você for ler a historia da Harley Davidson por exemplo, você vai notar claramente que os dois amiguinhos (Harley e Davidson) simplesmente resolveram colocar um motor numa bicicleta comum da época e o negocio cresceu tanto que de uma simples idea eles abasteceram de militares (alias essa é parte da história das motos chopper, que conta que os soldados americanos começaram a retirar peças que eram desnecessarias na moto para obterem maior velocidade dentre outros beneficios) à motoclubes. A moto (principalmente as minhas favoritas, as custom) é simbolo de masculinidade concerteza, uma vez li em algum lugar que a mulher atual prefere aquele homem que chega em casa de Harley com a barba por fazer e a pega de jeito, enfim, a moto é a melhor opção pro sujeito do tipo solitary man (ou não, no caso de um motoclube) que vive um estilo libertario do tipo "born to be wild".

"One ring to rule the all", essa foi a frase que nos tornou fãs de uma das melhores histórias atualmente. Os aneis são uma das coisas mais antigas do mundo, eram simbolo de respeito e autoridade. a maioria das pessoas que usam não usam simplesmente por usar, há toda uma subcultura e entendimento dos mesmo. Se você for do tipo que esta lendo isso e pensando que anel é coisa para mulher e do contrário quem usa é boiola, você esta redondamente enganado! os romanos, os gregos, os reis, os cavaleiros, os piratas, os roqueiros, os metaleiros, o Sauron, o Lanterna Verde, o Mandarim (homem de ferro) e civis como eu os usam, seriam todos baitolas? será que os antigos, os presentes e os futuristas são gays? amigo, acredite, não é um mero (ou não-mero) objeto que irá por em prova a minha (e a de todos que usam) masculinidade. Algo que eu sei que a maioria não sabia é que a aliança so é usada no 4º dedo da mão esquerda porque acreditava-se que desse dedo saía uma veia direto para o coração – o qual, por sua vez, acreditava-se ser o centro das emoções. a cultura do anel esta presente em diversas historias, inclusive em filmes como a famosa triologia de O Senhor dos Anéis (dirigido pelo brilhante Peter Jackson), onde o anel é simbolo de poder. Assim como as motos, você usa(rá) o anel que tem melhor indentificação com você, e acredite, o que não falta é opção.

Knifes, ou facas em português, são um assunto bastante polêmico, primeiro porque ainda há bastante discussões sobre seu porte, portanto, antes de mais nada gostaria de ressaltar que eu apoio o uso de armas brancas se usadas com responsabilidade por pessoas de perfeita condição mental e em casos de legítima defesa, nunca, nunca em casos de agressão desnecessária ou usadas para assaltos e coisas do tipo (até porque ferir ou matar alguém constituem crimes graves em qualquer ordenamento jurídico). Pois bem, uma faca é qualquer objeto cortante capaz de ser empunhado. As facas são as mais primitivas ferramentas da humanidade e são o símbolo da consciência discriminadora humana de separar as coisas (sempre tem uma segunda ou terceira interpretação das coisas, assim com o corvo que representa a chegada da morte e a caveira que representa a morte e a igualdade entre as pessoas). Uma faca é a arma (lembrando que ela deve ser usada corretamente) mais adequada para civis (numa batida você pode ter a sua apreendida pela polícia e ser conduzido a uma delegacia podendo ser até preso, dependendo do dissernimento do juíz ou atoridade em questão, que fique avisado) pois é bastante discreta (levando em consideração que você não portará uma peixeira de 30cm) de fácil uso, acesso e sacada (ato de sacar) e pode ter ajudar na horas mais dificéis. não tenho muito a dizer sobre elas, se quiser ficar mais informado recomendo este blog, e lembre-se você é responsavél por seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário